quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ESTRELA

Pessoas, Humanas e Vivas:

Todas as dores e paixões; todas as ideologias e insanidades; mesmo os fanatismos, os erros, as vinganças e perdões; traições e lealdades, tudo o que somos, estamos...
Somos nós, os VIVOS, que as cometem e as testemunham; São os VIVOS (nós) que salvam, roubam, protestam, choram, sorriem, comem, bebem, oram, dançam, praguejam, amam... e todas essas coisas que tem na Vida dos VIVOS.
Nesse natal, NESSES ANOS NOVOS E VELHOS, BONS E RUINS... nessas páscoas, em nossos respectivos aniversários e até nas segundas-feiras( e SEXta-feiras), fiquemos VIVOS!!!
***
"Considero a vida humana como uma noite profunda e triste, que não se suportaria se, num ponto ou noutro, não rutilassem repentinos clarões de uma luminosidade tão consoladora e maravilhosa que seus segundos podem apagar e justificar anos de escuridão"
Herman Hesse(- Ahhh, Herman Hesse di-diiisse issooo?!- Ah, se não disse, PENSOU!!!)
***
Quando uma criança morre assassinada(!!!) quando uma velhinha é espancada, quando um mendingo é incendiado, quando um índio é desapropriado de suas terras, quando torres gêmeas são explodidas, quando um casal tem sua vida íntima exposta à publico, quando uma família vive ao relento, quando um pais é invadido e um pessoa humana é condenada à morte, pelo lei ou pela clandestinidade, quando um nerd é humilhado, quando um vizinho é segregado, quando um trabalhador é esmagado num coletivo... TODA A HUMANIDADE É ULTRAJADA!!!!!!!!!!!!!!
Fiquemos vivos... o mundo deixa de existir quando desaparecemos, todas as mortes metafóricas são reversíveis, toda a desesperança é esperança quando o ainda existimos, nossos inimigos e amigos, ódios e amores, egoísmos e altruímos deixam de ser, deixam de estar, quando deixamos de ser, quando deixamos de estar.
FIQUEMOS VIVOS, NÓS, DE TODAS AS RELIGIÕES, SEM CRENÇAS, DE TODOS OS GENEROS, ETNIAS, POVOS E HISTÓRIAS. Fiquemos vivos, é o que digo, pois sinto que a Humanidade só é dada aos VIVOS! Vamos, gente, fiquemos vivos.
Beijocas e abraçundas para TODAS & para TODOS{:-)

Nenhum comentário: