terça-feira, 5 de julho de 2011

A essência do Amor é o próprio Amor


O Amor é essencial à vida.
Quando a vida não vai bem, o amor é motivação . Quando a vida vai bem, o amor é a gratidão. Quando a vida esta parada, o amor é o movimento. Quando ela esta agitada, o amor é o descanso. Se o tédio chega, o amor é a novidade que nunca se desgasta ou envelhece.

O amor, afinal de contas é o inicio de toda amizade, namoro, grupo de pessoas ou projetos. O amor, de inicio, é a finalidade de toda ação, sentimento e palavra.
Os que pensam não amar ou não serem amados, na verdade, amam e são amados em segredo, porque o amor gosta de brincar de esconde-esconde. O amor, aliás, gosta muito de brincar. Ele brinca e não é brinquedo. Aliás, o amor não gosta de ser tratado como brinquedo.

O amor é divino, pois é da visão da perfeição que teimamos em ver no outro e que nos esforçamos para alcançar em nós mesmos é que ele nasce, na forma de paixão.
O amor tem uma dimensão profundamente humana, pois ele precisa de nossas imperfeições para se se solidificar e se distinguir da paixão, da ilusão e do auto engano.

O amor é tão esperto e matreiro que se permite os mais improváveis disfarces, desde do ódio até mesmo a indiferença. Ele faz de tudo para se esgueirar sorrateiro nos corações, embora se duvide que ele precise fazer isso de fato, uma vez que ele já mora ali, em semente, apenas esperando as condições propicias para seu afloramento.     
A vida sem amor não existe, porque ao viver, você automaticamente esta dizendo que ama a vida e amar a vida já é amar algo.
Manifestamos o amor pelo nosso simples existir.
O Amor basta a si próprio. A essência do Amor é o Próprio Amor.

Texto de Wanderson Silva de Souza.

Nenhum comentário: