sábado, 15 de novembro de 2008

CITAÇÕES, E EU, NO PASSADO DISTANTE


CITAÇÕES

"Mulheres nascem poetas, mas... são obrigadas à aprender sintaxe" Wanderson Silva de Souza, um cara
“E, algumas das canções assim, das que tenho feito... às vezes umas delas, muitas delas, se prestam bem as traduções que eu tenho feito para bandas maiores, traduções para um contexto timbristíco diferente do violão. Às vezes outros interpretes cantam as músicas e portanto dão uma interpretação diferente da que a composição originalmente traz como sentimento da própria pessoa que a compõe. Mas algumas outras canções são basicamente... pelo menos para mim, essencialmente fortes e bonitas e integras quando são feitas no violão e quando são tocadas naquele jeito, naquele tom...”
GILBERTO GIL, cantor.
“A explicação do enigma é a repetição do enigma”.
Clarice Lispector, escritora

“Dirigir é evitar o acidente”. Anselmo Vasconcelos, ator
“Eu te amo do tamanho do chefe dos espaços. Eu te amo mais que o nada”.
FELIPE SALOMÃO, criança

“Que os justos avancem
avancem
ainda que sejam imperfeitos
e estejam feridos.”
MARIO BENEDETTI (???)
“O Pensamento, quando criativo, não faz nenhum acordo, só faz desvios”.
PROF. IVAIR COELHO LISBOA, Filósofo
"Obstruir é projetar".
UM ESTUDANTE
"A humildade como ferramenta e não como ornamento".
UM FILÓSOFO BRASILEIRO
“Bola-sete é filosofo de beco/marimbondo faz casa no seu grenho-ele nemzine/eu queria fazer a biografia do orvalho-me disse.”
MANOEL DE BARROS, Escritor

“Na guerra, você não pode ter intenção fraca”.
UM UNIVERSITÁRIO, militante da ocupação reitoria-UERJ, ocorrida em 2008.
“Mas a dúvida pode ser vista como intenção fraca”.
UM EX-UNIVERSITÁRIO, trabalhador.
“É preciso proteger os fortes”*. Um filosofo alemão. (*contextualizar essa frase é recomendável, nota do blogueiro que vos escreve.)

“Eu não bebo pra fugir da realidade, a realidade é que fugiu de mim”.
BRUMARIO, (!!!)
“Quando eu bebo, eu fico rico”.
Uma Pessoa Humana, ator
"Gosto de beber em bar não, prefiro beber em casa, dos amigos".
Profeta Firmeza, louco-belo. (Ponderação aproximada do que foi dito, na "Praçinha"; Firmeza firma firmeza. Nota do blogueiro.)

“Todos nós temos nossos altos e baixos”.
UMA JOVENZINHA, estudante
“A gente pensa que uma coisa é fácil, e quando vai fazer, descobre que não é tão fácil assim”.
UMA SENHORA DA MELHOR IDADE, professora (Citação aproximada do que foi pronunciado; nota do blogueiro)
"Que aconteceria, se ao invés de apenas construirmos nossa vida, tivéssemos a loucura de dançá-la"? ROGER GARAUDY, (???)
"Tão linda/ e mais ainda dança/tão linda e muito mais sabe dançar/ linda e mais ainda dança/linda e muito mais sabe dançar"
JOÃO NABUCO, artista
"As idéias estão no chão/você tropeça e acha a solução".
SERGIO BRITO E PAULO MIKLOS, compositores
"Eu vouuu po-potizarrrr vocêsss..." parafraseando Renato Aragão (como Didi Mocó), junto de Eduardo Conde (vilão) no filme "Os Saltimbancos Trapalhões.
"ATENÇÃO: Manipuladores, efetivamente competentes, tem por praxe, aconselhar cautela até com eles, he, he... mestres, mestres, mestres... aí, aíiii...disfarça."
Wanderson Silva de Souza, Wanderson Silva de Souza
ATENÇÃO: Todas as citações escolhidas, não ao acaso, tem como finalidade uma contribuição às nossas reflexões e ações e, espelham o ponto de vista do blogueiro que vos escreve. De modo algum, portanto, esse que assina o blog "Wanderson Silva de Souza" ambiciona uma imparcialidade, neutralidade ou coisa que o valha.
As mesmas citações não se prestam a interesses partidários e/ou lucrativos. Todos os direitos e deveres, reservados aos autores das frases, mesmos os que permaneceram anônimos.
O autor dessa publicação responsabiliza-se, totalmente, pela publicação dessas frases.
Grato pela compreensão e boa semana.
Assinado: Wanderson Silva de Souza

Nenhum comentário: