quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FLORES DE ÚLTIMA HORA


Força e Sofrimento – Ode ao Super Herói

As ondas passam perto
Medito, e introspecto-me
Nada, e nunca em mim mesmo
Sofrimento a cada instante
Força para mover montanhas
O mundo
Meu mundo
Uma linha traçada
Ideais
Eu sofro e sou forte
O Super Herói é assim
*
Numa ilha deserta
O mar traz boas novas
Meu novo EU esta chegando
*
QUEM SOU?
Pergunta comum
Todos incomuns
Ninguém é anormal de perto
Os vultos nos espreitam
As portas da percepção da mente
Abrem-se a cada despertar
a cada passarinho no fio elétrico
a cada buzina de ônibus
a cada nota fiscal dada pela moça séria
*
Os homens choram
As bonecas choram
Os mundos choram
Eu também choro
*
E os loucos invadiram-me
Implodir no meu aniversário
Ácido desoxirribonucléico e ribonucléico
Reinventar
Fantasiar
Realizar
Amortizar
E os loucos migraram mais à esquerda
*
Tudo que sei
é experiência
é família
é tradição

Tudo que sei
esta no prato
numa mochila ardente
vida al dente

Tudo que sei
é alguma coisa, decerto
esta em meu sorriso
*
Meditar
Regurgitar
Mensurar
Os parâmetros são refeitos
Pais e Filhos
Irmão, TODOS nós

Meditar
A Vida banalizada
Banal, e desrespeitada
(Bala perdida)

Meditar
Tudo girando, estou tonto
Os fast foods são imperativos
Sociedade injusta
Reivindicação comum, bem comum
Meditar
*
Eu queria ter asas
e compreender.
Eu queria ser veloz
e sábio.
Ser puro de coração
e ir a churrascarias.
Brincar no parquinho.
Queria ser um ser alado
Queria ser um ser
Queria ser
Queria
*
As aves são Marias,
Imaculadas em seu céu.
As banalidades são onde pousam
e logo depois levantam vôo.
Ah, Lady, você não sabe:
“- Eu tenho olhar de Hubble”
(Desculpe, voltei mais puro da última vida.)
*
Doze

Sobre esse dia
Eu digo
Eu penso
Eu faço e sinto
Sem sentido
Meus sentidos não captam
Tem um membro faltando
Existente e ausente
E é tudo
sobre esse dia.
*
E as gaivotas me devoraram
Tornaram-me parte delas
Legião com penas e bicos
Peixes no café da manha
O céu é o limite.
As constelações e astros
Dançar com DEUS
Ser anjo e amigo
Evoluir, dentro das gaivotas.

(12 de junho de 2007, aproximadamente 16:17: 07 –
Quarto do Terraço de Madureira, Via Láctea)

Nenhum comentário: