quinta-feira, 3 de junho de 2010

Amar É...

Um álbum de figurinhas muito singelo que tinha faz muitos anos atrás. Hoje em dia, ele seria chamado de autoajuda. Amar é algo que precisamos acima de tudo em nossas vidas.

O amor em todas as suas formas.
Lógico, o amor universal, fraternal e também o amor dos enamorados. Arriscar-se ao doer-se e fazer doer e persistir, dentro de cada "versão" de amor. Os que pensam o amor-livre, os que pensam o amor de "daminha do sec. 17" daqueles que só para pegar na mão, precisa já dizer as intenções e firmar compromisso.
Mas há também o amor daqueles que são fieis no estilo "uma paixão de cada vez" e o amor-aguia, o amor-grude, e vai ao estilo de cada pessoa.
Amar é doar-se e SIM, praticar caridade, militar numa causa política ou social, ou ser membro de uma igreja, religião, fazer arte, visitar asilos, ser professor, médico, policial, ajudar a sociedade, contribuir, amar os amigos e namorar, namorar muiiiito para alguns, de dez em dez anos para outros, amar de amor de pele e química do olhar e sorriso e amar de fazer sorrir quem esta triste só com uma cartão virtual para aquele amigo virtual que nunca vimos, amar é ouvir, com paciência, os queixumes de uma senhora idosa no onibus.
Amar é namorar, tanto no estilo amor-livre, tanto no estilo amor "daminha do sec 17."Amar é aquele que escolheu a castidade em nome de uma busca ao grande Uno.
E Amar é aquele ateu ou agnóstico que dedica a vida a dar aulas num curso pré-vestibular popular.
Amar é o pastor evangélico que visita presídios femininos.
Amar é o cara que nos diz em que rua fica o lugar que procuramos, quando estamos perdidos num bairro estranho.
Amar é o vizinho que nos sorri e diz que tudo vai melhorar. Amar é o colega que nos empresta o caderno de aula, para copiarmos o conteudo da materia do dia em que faltamos.
Amar É...

Assinado: Wanderson Silva de Souza.



















Nenhum comentário: