segunda-feira, 11 de junho de 2012

TAO - O CAMINHO de Babu, Rodrigão e Wanderson



A música “TAO” é a união entre a serenidade do dedilhar de Diego Marins nas teclas do piano e o vigor que Rodrigão Ferreira imprime nos pratos, surdos e caixas.

A composição do Babu (Diego Marins) exprime, de modo sutil e com precisão harmônica, o eterno e constante ir e vir da vida e a alternância entre os diversos pares de opostos: Claro e escuro; melancolia e entusiasmo; velocidade e lentidão; antigo e moderno; preto-e-branco e colorido e etc.

Créditos:
Diego Marins – Piano e Composição da música “TAO”
Rodrigão Ferreira – Batera e Contra-as-regras.
Wanderson Silva de Souza(Quem assina essa descrição) – Câmera, Edição e Direção.
Essa é uma produção coletiva de “Produtores Coletivos”.
Mas,e o que quer dizer “TAO”?
"TAO" quer dizer "Caminho".
Para aqueles que nunca ouviram falar, ou ouviram mas não entendem ou comrpeende, aqui vai uma pequena e simplificada definição de "TAO"
TAO: A jornada que cada um segue, com suas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas, "TAO" quer dizer "mudança", "movimento", aqueles que compreendem o "Tao" sentem que a única coIsa que permanece é o próprio fato de que nada permanece para sempre, a mudança é constante mesmo quando se tem a aparência de inércia. A única coisa que permanece é a mudança". (Definição feita por Wanderson Silva de Souza)
E, alguém perguntou sobre o video "TAO" em que Babu, Rodrigão e eu fizemos.
 "mas esse caminho filmado ai, eh comum entre os 3?"
Wanderson diz (20:10):
 Será?! É uma abstração, apenas uma imagem que tenta traduzir, de alguma forma essa ideia que é muito particular para cada um.
No youtube e nesse blog encontram-se outros dois clipes que Babu e eu fizemos: “Meu Mundo” (Uma canção, tão linda quanto triste, levada no piano pelo próprio autor).e “Como uma Flor” (Tendo a estreia da atriz amadora Rafa Batista.)
Enfim... É nesse espírito de que nem os estado e afetos alegres  e nem os tristes permanecem é que eu desejo, para tanto para os que estão namorando quanto para os que estão sozinhos, uma boa semana e um bom dia dos namorados e namoradas para todos nós.

Nenhum comentário: