quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Avisa ao formigueiro, vem aí tamanduá..."

Era um dia como outro qualquer. Um amigo (Edu) marcou comigo de fazermos o segundo filme do Coletivo Caranguejo. Ian vinha nos visitar por conta do natalício desse.
- O Ian vem nos visitar, afinal de contas é o aniversário dele. Eu lhe disse, que à principio não tínhamos pensado   na participação dele neste filme. Mas... Eu disse que ele estando aqui, sendo um ator não ficaria só olhando.
Ao que o Edu completou - É - com um olhar "maligrino"(risos) sabe como é, né? Soldado de folga no quartel...
E, deu nisso, acabou que o pobre infeliz... digo, o ator Ian gravou um filme como ator(que esta ainda para estrear) e outro como câmera. Uma comemoração bem apropriado para artistas, he, he... Mais ainda haverá uma Lei Áurea para os pobre... ops, digo, para os queridos atores?!  
Ao ser inquerido sobre essa questão, o cineasta e escritor Eduardo Martins respondeu - O segundo curtinha do Coletivo Caranguejo traz a tona a discussão sobre saneamento básico e a infraestrutura das cidades. Será? Um vídeo esclarecedor e escarnecedor.
- Mas, Eduardo, não foi essa pergunta que eu lhe fiz.
Hummmm. Hu, hu, o Ian de Magalhães que se cuide, por que vem mais curtinhas por aí. (Oh, céus!)

 Por Wanderson Silva de Souza.


Em tempos em que se aumenta 20 X o patrimônio particular, aumentamos em proporções latino-americanas o nosso acervo audiovisual em 2. É  isso mesmo! Já está nas melhores casas do ramo o nosso segundo mini curta intitulado de Leptospirose. Este que trata de ser um vídeo esclarecedor e escarnecedor marca a inserção de Marcus Oliveira no argumento e Iân de Magalhães como câmera quase man. Espero que gostem dos contrastes. Desde já agradecemos a tensão acerca da cerca que nos impossibilitava de pular. Pulamos! Enfim, mais um!

Por Edu Martins

Nenhum comentário: