terça-feira, 25 de junho de 2013

Viver da Trabalho, mas Não Queremos Aposentadoria tão Cedo

Aguente firme porque vai piorar. E quando der certo, será porque você resistiu, perseverou.
Agora você pode desistir também, é um direito seu.
E nada garante que mesmo que você seja forte e tenha coragem e pureza d'alma você venha a ter sucesso em suas empreitadas.

Você vai fracassar muitas outras vezes, quase tantas quanto já fracassou. Faz parte uma vez que tudo tende à desorganização e à entropia.

A vida não é passível de controle e quase sempre não nos premia com o final feliz dos filmes e novelas.
E a vida, essa mesma que é feia, dura e quase sempre injusta, deve ser vivida.
Os Viveres gozosos e risonhos podem representar insignificantes um por cento de nossa existência.
Mas um por cento ou mesmo meio por cento de prazer e satisfação e felicidade são as únicas coisas de que se você se lembrará quando se sentir o aproximar da morte. E serão esses pouquíssimos momentos de plenitude que fará você lamentar a aproximação do fim de seus dias aqui.

A vida, por ser tão dura, faz com que muitos desejem a morte. Mas quando a morte se faz espreitar à nossa cabeceira é nesse meio por cento de alegria que nós nos agarramos. E são os raros momentos vividos de sorriso e os que se intenciona viver no futuro que nos fazem nos agarrar à ideia de vida, quando ela nos parece escorrer por nossos dedos.

A vida pode ser dura e cruel, mas pior do que viver num mundo cão, é não viver em mundo algum. Essa consciência acomete todos aqueles que já presentem e sentem o hálito frio da morte em seu caminho.

Se viver dá trabalho, e dá mesmo, nós queremos viver cansados pelo maior tempo possível.

Assinado: Wanderson Silva de Souza.

Nenhum comentário: