domingo, 8 de março de 2009

"As Sobras de Mim" & "Movimento em Vermelho e Laranja"


AS SOBRAS DE MIM


E de todo modo
Todo e qualquer
Posso concluir o quê???
Que restou-me
as amenas lembranças
(passado atual)
os vícios do medo
as tortas proibidas
os folguedos de criança
a crença adolescente
os suspiros juvenis
a alma feminina
o beijo pretérito

Eu cheguei.
A casa estava como deixei
A lembrança daquele ente que num período, ou era, eu amei.
Oh! E como amei! Amei tão profunda e intensamente.
Mas basta. Tudo isso agora é passado. Relíquias de um passado remoto que doravante guardo em minha canastra imagética.
Ivete Sangalo termina e substituo por Scorpio Rising.
As crispas da onda não me encantam ou afetam. Não mais.
Sou uma pessoa bem mais afeita as intempéries e calmarias do coração.
O telefone toca. É minha família querendo saber se estou bem. Na caixa de correio: Contas, propagandas e um telegrama informando a morte de uma amiga de infância.
Somos tão jovens por dentro conforme os amigos de infância que conseguimos manter.
Meu cãozinho lambe meu rosto. Caio-me na cama, para comer chocolate e assistir novelas.
Tudo isso foi, de todo e qualquer modo, o que restou-me. Assim posso concluir.

Poema-conto
Ateliê-lavanderia de Madureira, casa 7
Via Láctea
22:15:08(aproximadamente) horário de verão
dia nove de fevereiro, 2008 d.c.

Nenhum comentário: