terça-feira, 31 de agosto de 2010

Artesanato das Nações Indígenas II



Se queres ver mais. Comprar alguns. Comer típicas comidas de diversas etnias. Tem peixe assado na folha de bananeira, aipim, pirão, danças, causos, lendas e outros sonhos e lutas narradas por contadores de historias num estilo aconhegante, com o cantador de histórias sentado num tronco feito de banquinho e todos a sua volta. Tantas coisas podem ser experimentadas, revividas e além do mais ainda tem a questão de lançar visibilidade para as muitas e varidas nações e etnias indígenas, não só brasileiras como de tantos outros cantos do planeta.

Então apareça na rua Mata Machado bem em frente ao portão 13 do Maracanã. Esse é endereço do Ponto de Cultura Indígena. Antes esse lugar foi o Museu do Indio e estava abandonado até que um grupo, na época bem pequeno, teve a coragem de ocupar esse espaço.
Ocupar: Tomar posse de algo a qual já pertence a essa pessoa.
Invadir: Tomar de assalto algo que não pertence a essa pessoa.
E como quem ocupa esse espaço desde então são justamente os índios, nada mais justo e digno fazer coro á essa iniciativa.
Venham e juntem-se a coletividade, que antes de ser indígena ou qualquer outra denominação, é SIM um Coletivo!!!
Mas, política à parte, o espaço é Zen, é lúdico, é de luta, é tudo o que é a vida: Um pouco guerra, um pouco brinquedo, cem por cento humanos demasiado humano.
Acesse também: indiosemmovimento.blogspot.com/
Divulgação e fotos feitas por Wanderson Silva de Souza, esse que vos escreve.

Nenhum comentário: