domingo, 4 de dezembro de 2011

Da Solidariedade Pratica

“...de todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido.” (Lucas 12:48)


“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades“.  (Tio Ben)

"Pessoal, o Natal está chegando, não é mesmo? O que vocês acham de apadrinhar uma criança? Procure alguém, uma instituição, uma igreja, uma comunidade, um vizinho..., e enfeite a vida de um menino ou uma menina mais carente.
É uma ação simples que não tem o poder de acabar com problemas, ou mudar radicalmente a vida de alguém. Nós sabemos disso. Mas pode fazer o dia 25 de uma criança um momento feliz e inesquecível.
Como bem disse Teresa de Calcutá, "o importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá." E não é verdade?
Em tempo, existe uma campanha muito bacana que já rola há 22 anos. É a campanha Papai Noel dos Correios. Ela surgiu pela iniciativa dos próprios funcionários da empresa que, sensibilizados com as cartinhas que as crianças endereçavam ao “bom velhinho”, começaram a atender seus pedidos e presenteá-las. A partir de 1997, os Correios tornaram o projeto parte de sua filosofia institucional, contando com a ajuda da população para aumentar sua abrangência.
Em 2010, a campanha recebeu mais de 1 milhão de cartinhas e cerca da metade foi adotada e contemplada com um presente. Este ano, além do apadrinhamento de cartas, a campanha espera receber mais “ajudantes de Papai Noel”, voluntários que auxiliam na leitura e triagem das correspondências e na organização dos presentes doados.
Que todos tenham um natal com muita paz e muita saúde."( Divulgação social feita por Dinair Fonte, cujo endereço do blog se encontra nos links daqui)
As duas citações foram retiradas da leitura do artigo “O Aprendiz de Feiticeiro” postado em “ABC Imaginário” também presente nos links desse blog.

Nenhum comentário: