segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Inocência

Eram zineiros corajosos. Faziam seus trabalhos, em naquim e papel ruim e recortavam, colavam e também usavam os recursos tecnológicos disponíveis para jovens pobres. Suas aventuras fantásticas de bárbaros idealistas e princesas misteriosas eram de fato muito promissoras e agradáveis de se ler a qualquer hora do dia. Zines, meus caros, eram como se chamavam os blogs da época pré- lan house. Eram blogs feitos com papel, tesoura, cola e uma idéia na cabeça.
Bem, acontece que neste grupo de zineiros, em especifico, havia um rapazinho de nome Tomás. Ele era entusiasmado e criativo, mas muito crédulo e inconseqüente. Por esse motivo não inspirava muita confiança em seus parceiros de publicação. Mas um dia, não teve jeito, lá foi Tomás, designado para tirar as xerox daquele número do zine. Humm, mas acontece que todos se decepcionaram ao notar que Tomas ao invés de voltar com a copias tiradas, voltou só com o “original” do zine e ainda por cima com uma grafic novinha. Ahh, grafic é uma revista em quadrinhos mais chic e por isso com desculpa de ser mais cara. Pois é, Tomás gastou o dinheiro, destinado a fazer as xerox do zine, na compra dessa revista.
Então, Tomás, foi execrado por seus amigos e muito triste partiu. Nunca mais se viu Tomás. Em depoimentos a policia, a última pessoa que viu Tomas, disse que ele ia procurar o autor da grafic que ele tinha acabado de comprar. O endereço do autor estava na tal revista em quadrinhos chic. A policia foi lá, na enorme casa do tal autor. Mas o sujeito nega ter recebido visita do jovem Tomás. Até que os investigadores desconfiaram do cara, mas não tinham nenhuma prova concreta, só conclusões. Ainda mais que esse escritor teria muitos recursos a seu favor, uma vez que ele se firmou no mercado editorial como um dos gigantes dos quadrinhos atuais.

Entrou por uma porta, saiu por outra, quem quiser que conte outra. Contos & Fadas de Wanderson Silva de Souza – Todos os direitos e deveres estão reservados

Denuncie pedofilia e pedolfilos em: http://www.mp.rs.gov.br/infancia/pedofilia/denuncie

Nenhum comentário: