quinta-feira, 24 de março de 2011

LAMENTÁVEL: Lei da Ficha Limpa só valerá em 2012

A Lei da Ficha limpa não foi aprovada para ser aplicada nessas atuais eleições(2010) e sim somente à partir das de 2012.

Isso com o pretexto de que isso feriria a nossa Carta Magna (Constituição) que considera ilegal mudanças no jogo eleitoral no momento em que o mesmo esta se desenrolando.
Ora, essa ressalva garantida pela Constituição faz sentido para que os políticos que estão no poder não possam legislar em causa própria.
Agora, o argumento de que a Lei da Ficha Limpa altera de algum modo o jogo eleitoral é valido, mas nesse caso, nenhum político estaria legislando em causa própria uma vez que a lei simplesmente impede que políticos, com um passado de crimes de todo tipo, possam se candidatar.
Essa lei não fere a imparcialidade e democracia do jogo político, ao contrario, ela vem a agregar mais lisura e decência ao cenário publico.
E, ainda que fosse inconstitucional, ela seria derrubada em alguma instância. Se fosse considerada inconstitucional ela seria derrubada, não seria?!
Lamentável, tristemente lamentável, sobretudo pela pobreza do argumento que subestima a inteligência da nação. Lamentável mesmo. 
Um argumento fraco usado para justificar uma decisão lamentável.  

Assina esse artigo: Wanderson Silva de Souza. (O”W” do nome se pronuncia como “U”)





Nenhum comentário: