quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VERBO MILITANTE DE GIBI

"... que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento."

E... quem tem coragem de ouvir a si mesmo.
"Todo mundo é parecido quando sente dor."
É... mas alguns sentem com menos egoísmo e mais dignidade.
Difícil é não se tornar amargo, "... mas sorrir o tempo todo é desespero."
É, entonces, ficar aí reclamando, aos brados de que "o mundo esta errado, e o "ser humano é mau, feio, bobo e tem cara de mamão..."
Mas... a Força para mudar, a cada instante, a Revolução que fazemos em casa, no condomínio, em nossas mentes e corações.
E... a cada grosseria ou... quando muitos por estarem descrentes de que as coisas podem dar certo também, dizem com prazer para outro que "seus sonhos são bobos, abrace o niilismo, nossa única esperança é a depressão como estilo de vida" Essa ideologia que se adota quando em fases nebulosas...
E... quando uma senhora senta-se ao seu lado, no ônibus, reclamando que esta rodando a cidade inteira para resolver pendências burocráticas da casa do marido que se foi... o que você diz? Que a burocracia é horrível e a convida para entrar no "Partidão" ou ir para algum monumento de pedra para cultuar alguma divindade da terra ? E quando alguém na fila do banco reclama de dor nas costas, vc diz que ela tem razão e vai sofrer pela eternidade?
O que é Revolucionar, senão um vir-a-ser humano que chora e se levanta e ajuda outros a se levantarem, ou é mais fácil fazer escárnio dessas minhas ponderações Rotulando-as de "artigo polianesco"???
Não se trata de fazer o Jogo do Contente”, mas SIM deixar essa palhaçada de bancar o ZANGADO que isso não resolve nada e só arrasta-nos mais ainda e outros juntos para o poço do conformismo, do derrotismo e do despotismo. Despotismo sim, porque alguns chegam a ser déspotas na sua firmeza em defender seu ponto de vista de que todas as DERROTAS já estão traçadas nas estrelas ou são culpa das OToridades OpreÇoras e Toda-poderosas.
E outros se arrogam ser salvadores, aqueles que vão “abrir” ou nossas mentes para o caminho político ideal ou nossos corações para o caminho teológico ideal.
Ah, AÇÃO, AMIGOS E AMIGAS, É AGIR NA HORA, NO LUGAR CERTO E QUANDO FOR PRECISO. Ou é mais cômodo e charmoso posar de “Chê e Gandhi de Butique”, com direito a boina ou a bata. Mas isso só na pose??? POSE!!! Poser... (risos)
Menos reuniões deliberativas e mais Ações afirmativas SIM.
Porque há horas em que precisam que sejamos heróis, E VAMOS SIM SALVAR O MUNDO!
Há outros nos comportamos como VILÕES, nos momentos em que estamos errados e insistimos em defender nossos equívocos,E PRECISAMOS SER COMBATIDOS!!
E sempre teremos nossa horas de VITÍMAS E AÍ DE NÓS SE ALGUEM NÃO NOS SALVAR!!!
Ideologias são frias e fracas quando só ficam só nos poemas de coitadinhos, nos panfletos ferozes, nas epistolas duras e noticiários lacrimosos.

Me despeço com um “Amém” ou um “hasta la vitoria”, conforme a crença do freguês, he, he...

Assinado: Wanderson Silva de Souza

Nenhum comentário: