segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água - Os Lares

OS LARES




Vou voltar para o sertão

lá onde esta meu lar, meu útero
como em qualquer outro lugar
vou voltar para o continente materno, Mama África
lá onde esta meu lar, minha oca
como em qualquer outro lugar
vou voltar para o lugar de onde vim
lá onde esta meu lar, meu tumulo,
que fica em qualquer lugar
lá na Península Ibérica
Vou voltar para o sertão
lá onde ficam as estrelas, meu lar
Vou voltar para dentro, para fora e através
lá onde ficam meus lares e único LAR, lá
Meu útero, meu tumulo, minha oca, lá
no mar
Que é o mesmo LÁ: útero-tumulo-oca
Que ficam em todos os lugares
Onde eu estou, para onde fujo, de onde fujo
Onde me encontro, é para onde vou voltar
Vou voltar para todos os lares
Vou voltar para o sertão

Ps.: Na Mitologia Greco-romana, os Lares, junto dos Gênios, dos Penates e da deusa Vesta, são as divindades protetoras do ambiente domestico-familair, tanto no contexto micro (casa de uma familia) quanto no contexto macro(a cidade em si, com seu povo e costumes).  

Poema “Os Lares” de Wanderson Silva de Souza (“W” com som de “U”)
As fotos também foram tiradas pelo mesmo que assina esse poema. 
TODOS OS DIREITOS E DEVERES RESERVADOS.
Grato pela atenção dispensada e boa semana para TODOS nós!

Nenhum comentário: