domingo, 26 de agosto de 2012

STF dá liberdade a fazendeiro condenado por morte de Dorothy Stang

MAIS UMA DO SUPREMO- ASSASSINO DA MISSIONÁRIA DOROTHY STANG (foto), CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO, GANHOU LIBERDADE NESTA TERÇA. www.viasdefato.jor.brESCRITO POR ADMINISTRATOR
O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO PELO ADMINISTRATOR DO SITE www.viasdefato.jor.br


O ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), expediu nesta terça-feira um alvará de soltura para Regivaldo Pereira Galvão, condenado pela morte da missionária Dorothy Stang. Galvão foi condenado a 30 anos de reclusão. 

Marco Aurélio citou fundamentos no sentido de que a prisão preventiva “deve se basear em razões objetivas e concretas, capazes de corresponder às hipóteses que a autorizem”, informou o STF.  O ministro afirmou que, na sentença, “o juízo inviabilizou o recurso em liberdade com base no fato de o Tribunal do Júri haver concluído pela culpa”.
 Ainda de acordo com o Supremo, o alvará de soltura deve ser cumprido “com as cautelas próprias”, caso Regivaldo não esteja preso por outro motivo. 
Fonte: Band O comentário abaixo foi feito pelo historiador Dimas de Fonte (
Eu entendi bem? Quer dizer que "o fato de ter sido condenado pelo Tribunal do Juri por si só não obriga a manutenção da prisão preventiva". A sociedade julga e condena um assassino (por que a menos que eu esteja muito errado, o júri é uma r
epresentação da mesma perante a Justiça) e vem um magistrado numa canetada e decide que isso não tem importância e solta o meliante! Eita Brasil! Parece que as coisas não mudam nunca, aqui temos uma Justiça e um Governo que não servem ao povo. Servem a quem então?


Nenhum comentário: