quarta-feira, 12 de junho de 2013

Parabéns para Todos os Tipos de Namorados e Para Todas as Modalidades de Namoradas

Parabéns para os namorados e namoradas. Parabéns para os noivos e noivas, para os maridos e esposas e para os ficantes e peguetes.
Parabéns para os pré-adolescentes que estão a descobrir os mecanismos do amor e quê se divertem e ao mesmo tempo morrem de medo e vergonha de tudo isso. (Será mesmo que ainda sentem vergonha?! A minha geração sentia.)  
Parabéns para aqueles da terceira idade que estão indo em bailes e cursos também com a intenção de descobrir um coroa enxuto ou uma gatosa(mistura de gata com idosa, rsss...) para voltar a namorar. Para aqueles que já namoram faz anos e paras aqueles que vão ou já completaram bodas de prata, de ouro ou diamante.
Parabéns para aqueles que estão no começo do namoro e que vão descobrir que aqueles ou aquelas que estão do seu lado também tem defeitos e que conservem o espírito de lua-de-mel mesmo depois disso. E parabéns para aqueles e aquelas que sentem que estão no processo de quase termino, que saibam que o desapego é uma benção que faz bem para alma, para a mente, para a pele e para o intestino e que muito estresse e chilique causa gastrite.
Parabéns para aqueles e aquelas que acabaram de terminar o namoro e que sabem ou vão passar a saber que os três faxineiros da alma são a distância, o tempo e o desamor(Falei “desamor” e não "ódio". Tem uma grande diferença nisso, ok?).
Parabéns para aqueles e aquelas que estão no processo de paquera, flerte  corte, xaveco. Que tenham coragem para persistir ou serenidade para desistir e que sejam sábios ou sabias para saber quando é para desistir ou quando persistir.
Parabéns para os héteros, homossexuais, bis, curiosos e indefiníveis.
Parabéns para aqueles que fizeram voto de castidade, quer seja consciente ou inconscientemente, porque esses namoram a Deus ou à Arte ou a natureza ou a Política ou aos filhos e pais ou aos seus bichos ou com suas causas, bandeiras, ideais e missões.
Parabéns para aqueles e aquelas que têm relacionamentos com mais de uma pessoa e que sejam sinceros consigo mesmos e com as pessoas com as quais namoram.
Parabéns para aqueles que estão enamorados de si mesmos e que amam se paparicar: Que sejam exemplo para todos nós porque se amar é condição essencial para poder amar aos outros.
Parabéns para aqueles que amam o amor e que amam amar porque quer sejam ou tenham namorados e namoradas ou não, todos um dia(Eu acho) já tiveram ou terão um relacionamento.
Parabéns para aqueles e aquelas que estão, momentaneamente sozinhos. Que eles se deem conta de que É SIM momentâneo.  Que não sintam revolta, inveja ou despeito os que estão sozinhos e sozinhas: A magoa e o rancor só afasta as oportunidades de viver um relacionamento.
Parabéns para os que namoram platonicamente, à distância, para os amantes, para os “casos”, para todas “as outras e ricardões” para aqueles que vivem o quê se costuma dizer que “é só sexo”.
Parabéns, enfim, para todos os namorados e namoradas. Os que são, os que um dia já foram e voltarão a ser.
Feliz dia dos namorados e das namoradas.   


Uma foto tirada e um Parabéns dado pelo Wanderson Silva de Souza.

Nenhum comentário: